Yahoo! Mobile é lançado no Brasil

O Yahoo! acaba de lançar no Brasil a versão para dispositivos móveis de seu portal: o Yahoo! Mobile. Em relação ao seu portal “normal”, a versão Mobile oferece páginas especialmente preparadas para visualização em telefones celulares, fazendo com que o usuário consiga acessar o conteúdo oferecido facilmente em seu aparelho.

Junto ao Brasil, o Yahoo! Mobile começou a funcionar também nos seguintes países: Argentina, Austrália, Espanha, Itália, Malásia, México, Singapura, e Taiwan. O serviço já estava disponível na América do Norte e em determinados países da Europa e da Ásia desde o mês de abril de 2009.

Yahoo! Mobile visualizado em um Nokia E71
Yahoo! Mobile visualizado em um Nokia E71

De acordo com o Yahoo!, o serviço funciona perfeitamente em mais de 400 modelos de aparelhos. Para usuários do iPhone, há ainda um aplicativo especialmente desenvolvido para acesso ao portal, que pode ser adquirido através da App Store.

Para acessar o Yahoo! Mobile em seu dispositivo móvel, basta acessar o endereço http://new.m.yahoo.com. Além de oferecer notícias, o serviço permite acesso a e-mails, comunicador instantâneo, previsão do tempo, entre outros.

Vale frisar que o Yahoo! Mobile está em estágio beta. Talvez isso justifique o erro existente na frase “no momento você está visualizando a versão Brasileiro de nosso novo site beta“, exibida no topo da página do serviço.

Referência: Yahoo! Inc.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.