O Blu-ray morrerá logo, na visão da Microsoft

Logotipo Blu-rayStephen McGill, chefe da divisão Xbox da Grã Bretanha, confirmou recentemente que a Microsoft está mesmo disposta a manter a sua “aversão” ao padrão Blu-ray. Não se trata de mera implicância: a empresa entende que o formato poderá “morrer” mais cedo do que se pensa.

“Já se discutiu sobre a falta de um leitor Blu-ray no Xbox, mas isso é coisa do passado. (…) Agora, percebemos que essa foi uma decisão acertada para manter os preços [do Xbox] mais baixos. De fato, o Blu-ray vai ser superado por outro formato”, disse o executivo.

No Brasil, o Blu-ray encontra resistência principalmente por causa dos preços. Tanto os aparelhos quanto os filmes oferecidos no formato custam muito mais do que a maioria dos consumidores está disposta a pagar. Lá fora, o cenário é um pouco mais favorável ao Blu-ray, mas mesmo assim o padrão está longe de ter a mesma aceitação que os DVDs tiveram. Neste caso, o principal inimigo é a oferta cada vez maior de conexões rápidas à internet e de vídeos em alta resolução.

A argumentação da Microsoft de que o Blu-ray encareceria o Xbox 360 faz sentido, uma vez que há vários meios para a obtenção de filmes em 1080p pela internet, por exemplo. Por outro lado, a questão é vista de outra forma por algumas companhias de jogos: para estas empresas, está cada vez mais fácil atingir o limite dos DVDs, cenário que força o lançamento de títulos em mais de um disco. Com o Blu-ray, essa limitação não existiria.

Referência: ComputerAndVideoGames.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.