Windows 7 chegará em 22 de outubro de 2009

O Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, finalmente teve sua data de lançamento anunciada. O software deverá ser disponibilizado oficialmente nos principais mercados mundiais no dia 22 de outubro de 2009, ou seja, quase três anos depois do lançamento do Windows Vista, este último considerado por muitos um “verdadeiro fiasco” em vendas. O anúncio foi feito por Steve Guggenheimer, vice-presidente corporativo da divisão de OEM da Microsoft, no evento Computex.

Windows 7
Windows 7 – Imagem por Microsoft

A data anunciada, no entanto, se refere à chegada do Windows 7 ao comércio, isto é, para quem compra o sistema “em caixinha”. Fabricantes de computadores, que instalam o sistema operacional sob o regime de OEM (Original Equipment Manufacturer), poderão receber a novidade já no final do mês de julho.

Quem tiver interesse em testar o sistema operacional, pode baixar gratuitamente a versão release candidate (RC) do Windows 7, que está disponível nesta página. Por se tratar de uma versão de testes, o Windows 7 RC poderá ser utilizado apenas até o dia 01 de junho de 2010.

Para saber se seu computador é compatível com o Windows 7, você pode instalar este aplicativo disponibilizado pela Microsoft.

Referências: WinAjuda, Microsoft.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.