Western Digital anuncia fabricação de HDs no Brasil

HD Western DigitalA Western Digital anunciou recentemente o início da fabricação de discos rígidos (HDs) em território brasileiro. Estas unidades serão produzidas na Zona Franca de Manaus, graças a uma parceria estabelecida com a Digitron. No primeiro ano, a empresa espera que a unidade brasileira consiga produzir o equivalente a 175 milhões de dólares em HDs e gerar pelo menos 50 novos empregos na região.

O objetivo da Western Digital com a iniciativa não é só o de diminuir os custos de seus produtos no Brasil, mas também atender com mais agilidade clientes OEM (mais precisamente, fabricantes de computadores) e distribuidores, além, é claro, de aumentar a participação da marca no mercado brasileiro. Pelo menos inicialmente, os discos rígidos produzidos na Zona Franca de Manaus atenderão apenas à demanda interna, ou seja, não serão exportados.

"Estamos bastante orgulhosos de termos sido escolhidos para fazer parte da estratégia de produção da Western Digital no Brasil", disse Sung Un Song, diretor-executivo da Digitron, que completou: "isso nos permite utilizar a ampla experiência da Western Digital na fabricação de HDs em conjunto com nosso conhecimento local para o fornecimento de produtos competitivos e de alta qualidade aos clientes".

A expectativa é a de que as primeiras unidades produzidas no Brasil cheguem ao mercado já no final deste mês (outubro de 2010).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.