Videogame Zeebo prestes a ser lançado – Confira alguns detalhes

O videogame brasileiro Zeebo, desenvolvido pela Tectoy em parceria com a Qualcomm e com empresas de sete países, está prestes a chegar oficialmente ao mercado. Algumas lojas, como a Americanas.com, já o comercializam em pré-venda com o preço de 499 reais. O pacote inclui o console com três jogos na memória (Fifa Soccer 09, Need For Speed Carbon e Treino Cerebral) e um joystick (Z-Pad).

Além desses três jogos, o comprador pode baixar gratuitamente mais três títulos: Prey: Evil, Quake e Quake II. Caso queira mais games, o jogador poderá comprá-los através do serviço ZeeboNet 3G. Entre os jogos já confirmados para venda estão Tekken 2, Street Fighter Alpha, Double Dragon e Pac-Mania.

Console Zeebo
Zeebo – Imagem por Zeebo Inc.

Ao contrário do que é comum em videogames, o Zeebo não utiliza jogos em cartuchos ou em mídias ópticas. Os games devem ser baixados e armazenados no console diretamente pelo ZeeboNet 3G, que utiliza uma rede 3G (em parceria com a operadora Claro) para acessar e baixar os títulos disponíveis. De acordo com o fabricante, o usuário não paga nada pela conexão e não é necessário adquirir nenhum equipamento para isso. O próprio console se conecta automaticamente à rede quando é ligado. Para armazenamento, há 1 GB de memória Flash interna e entrada para cartões SD.

Para adquirir jogos, o usuário deverá comprar créditos (Z-Credits) através do próprio console ou por meio do site zeebo.com.br. Esses créditos poderão ser pagos por boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta e até mesmo via cartão pré-pago. Os jogos não têm preço fixo, podendo custar mais ou menos Z-Credits em relação a outros títulos. Em moeda verdadeira, os preços devem variar entre 9,90 reais e 29,90 reais.

As expectativas de sucesso em relação ao Zeebo são grandes. Além de possuir preço baixo quando comparado a outros consoles, o valor de seus jogos estão mais próximos da realidade brasileira. Com isso, o videogame poderá até mesmo fazer frente ao comércio ilegal de games no país. O Zeebo também deverá ser lançado em outros mercados emergentes.

Mais informações no site oficial do console.

2 comentários em “Videogame Zeebo prestes a ser lançado – Confira alguns detalhes”

  1. Humm…acho que não vai dar certo, o Zeebo nas Americanas custa R$ 499, vc coloca mais R$ 100 encima e compra um PS2 destravado e 2 controles, e fala a verdade, não vão querer comparar o Zeebo com o PS2, porque além de videogame o PS2 serve como leitor de DVD´s, CD´s e dá até para assistir arquivos DIVX, só vai comprar quem não analisar isso.
    Esse Zeebo é perda de tempo, outra coisa jogos de PS2 também baixa da net e sem pagar nada, hehehehehehe.

  2. Gostei da iniciativa, espero que um dia fique melhor e mais barato porque como ainda é lançamento do game e ainda está caro comparado a outros consoles… os jogos são interessantes, Need Fo Speed, Quake e Fifa… Espero que lancem muitos outros jogos e quero ver se vai ter muitos titulos RPGs que acho que vai chamar bastante atenção! ^^

Os comentários estão fechados.