Versões RTM do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2 são anunciadas

A Microsoft anunciou hoje as versões RTM (Release to Manufacturing) dos sistemas operacionais Windows 7 e Windows Server 2008 R2, este último destinado ao segmento de servidores. Com isso, uma série de parceiros comerciais da Microsoft que fabricam computadores, como Dell e HP, já poderão preparar produtos baseados nesses sistemas.

Logotipos do Windows 7 e do Windows Server 2008

De acordo com a Microsoft, o Windows 7 estará disponível ao usuário final em outubro de 2009 (mais precisamente, no dia 22 do referido mês), no entanto, clientes que possuem licença de volume do Windows (Windows Volume License), assim como assinantes do MSDN e do Technet, terão acesso ao Windows 7 e ao Windows Server 2008 R2 já nos próximos dias: 6 de agosto para MSDN e Technet; 7 de agosto para licenças de volume.

Já os participantes do Gold Certified Partner terão acesso ao Windows 7 RTM no dia 16 de agosto para a versão em inglês e em 1º de outubro para os demais idiomas. O mesmo vale para assinantes do Microsoft Action Pack, exceto para a versão em inglês, que estará disponível a eles a partir de 23 de agosto.

As versões RTM são entregues a fabricantes e parceiros para que estes possam customizar os sistemas operacionais de acordo com os recursos de seus produtos, inserindo drivers e programas, por exemplo. Mais informações sobre os novos sistemas operacionais podem ser encontradas em suas páginas oficiais:

Windows 7;
Windows Server 2008 R2.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.