Versão Release Candidate do Visual Studio 2010 já está disponível

Visual Studio 2010A Microsoft anunciou recentemente a versão Release Candidate (RC) da suíte de desenvolvimento Visual Studio 2010 e também do .NET Framework 4. Para quem desconhece, versões Release Candidate consistem em softwares que estão quase prontos para serem lançados definitivamente. Se nessa fase nenhuma falha (bug) for encontrada ou se alterações não forem necessárias, o programa é então lançado como versão final.

De acordo com a Microsoft, o Visual Studio 2010 “traz novidades para atender as necessidades das empresas e fábricas de software, com ferramentas para arquitetura, testes e colaboração que ajudarão a garantir maior controle no processo de desenvolvimento, código estável e seguro, menos retrabalho e melhor comunicação entre membros da equipe. Ferramentas específicas para a criação de planos de testes e execução de atividades diárias como testes manuais, automatizados e carga também estão presentes nessa nova versão do produto”.

O Visual Studio 2010 conta com vários recursos novos, como as já citadas ferramentas para testes, maior facilidade de desenvolvimento para Silverlight, WPF, SharePoint e Windows 7, suporte a diagramas em UML, entre outros.

Para efetuar download e obter mais detalhes sobre o Visual Studio 2010 RC, basta acessar esta página.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.