Versão final do Silverlight 4 já está disponível

SilverlightA Microsoft já disponibilizou para download a versão final do Silverlight 4. Para quem desconhece, essa tecnologia permite a criação de inúmeros tipos de aplicações envolvendo áudio, vídeo e interação com o usuário, como jogos, transmissão de filmes on-line (streaming), ferramentas para sites, entre outros. É, portanto, um forte concorrente do Adobe Flash.

Entre as novidades do Silverlight 4 estão suporte ao navegador Google Chrome, conectividade com microfone e webcam, reprodução de conteúdo protegido por DRM de maneira off-line, maior interação com o mouse, além, é claro, de melhor desempenho, quando comparado ao Silverlight 3.

O Silverlight 4 também representa um importante avanço da Microsoft em sua estratégia de mobilidade: a tecnologia será essencial para o desenvolvimento de aplicações para o Windows Phone 7, sistema operacional para dispositivos móveis que deve ser lançado até o final do ano.

Estima-se que, atualmente, o Silverlight esteja presente em cerca de 60% de todos os dispositivos utilizados para acesso à internet. Para mais informações e download da versão 4, acesse o link www.silverlight.net.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.