Versão de 17″ do MacBook Pro é destaque no Macworld 2009

Sem grandes inovações e sem Steve Jobs, afastado por problemas de saúde, a Apple apresentou no dia 06/01, sob o comando de Phil Schiller, algumas de suas novidades para o ano no evento Macworld 2009. O destaque ficou por conta de um novo modelo do portátil MacBook Pro, mais fino, mais largo e com tela de 17″.

Novo MacBook Pro

Novo MacBook Pro

O equipamento, tal como os seus “irmãos menores”, tem sua base toda feita de alumínio, pesa 2,99 quilos e tem espessura máxima de 2,5 centímetros, sendo considerado pela Apple o notebook de 17″ mais fino do mundo. Outro grande atrativo do portátil é a sua bateria, cuja carga pode durar até 8 horas e cujas recargas podem ser feitas em cerca de 1000 vezes, contra aproximadamente 300 vezes dos notebooks “convencionais”.

Tamanha eficiência se deve a uma combinação de fatores. Para começar, a Apple implementou na bateria do novo MacBook Pro uma solução química capaz de aumentar a capacidade de carga do dispositivo. Além disso, uma tecnologia de nome “Adaptative Charging” faz com que um chip da bateria se comunique constantemente com o computador para determinar a maneira mais eficiente de fazer a recarga e de prover energia.

Com preço sugerido de 2.799 dólares nos EUA, a configuração mais básica dessa versão do MacBook Pro consiste em um processador Intel Core 2 Duo de 2,66 GHz (chip de 2,93 GHz como opcional), memória RAM DDR3 de 4 GB (podendo chegar a 8 GB), HD de 320 GB (com opções de unidades SSD de 128 GB ou 256 GB) e chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M (chip 9600M GT como opcional). As especificações completas podem ser encontradas aqui.

Entre as outras novidades apresentadas pela Apple no Macworld 2009 estão o iLife ’09, o iWork ’09 e o iWork.com.

Referência e imagens: Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.