Versão brasileira do Google Play começa a oferecer livros e filmes

Não foi somente a Amazon brasileira que fez sua estreia nas primeiras horas desta quinta-feira (06/12/2012): coincidência ou não, o Google Play, loja de aplicativos e conteúdo para a plataforma Android, começou praticamente ao mesmo tempo a comercializar livros digitais (e-books) e filmes no país, com preços em reais.

Filmes e livros no Google Play brasileiro - Imagem por Google

Filmes e livros no Google Play brasileiro – Imagem por Google

Até então, o Google Play brasileiro apenas disponibilizava aplicativos. Mas, a partir de agora, passa a ser possível encontrar também uma série de livros digitais em português. Assim como na Amazon brasileira, os destaques ficam por conta de publicações de autores como Paulo Coelho e Martha Medeiros, mas também há obras estrangeiras traduzidas, como Cinquenta Tons de Cinza e as Crônicas de Gelo e Fogo. Os preços, infelizmente, não se diferem muito dos valores encontrados nas livrarias.

Em relação aos filmes, é possível tanto comprá-los quanto alugá-los, tudo depende da obra. A produção De Volta Para o Futuro, por exemplo, pode ser alugada por 3,90 reais (6,90 reais em alta definição) e assistida quantas vezes o usuário puder em até 48 horas ou comprada por 29,90 reais (39,90 reais em alta definição). Filmes mais recentes são mais caros: A Era do Gelo 4, por exemplo, sai por 6,90 reais no aluguel (9,90 reais em alta definição) e 34,90 reais na compra (44,90 reais em alta definição).

O conteúdo adquirido ou alugado pode ser acessado a partir de praticamente qualquer dispositivo Android que rode o Google Play, assim como ser visualizado em computadores por meio do navegador de internet. No caso de livros, também é possível lê-los em determinados e-readers, como as linhas da Kobo e da Sony.

A expectativa, a partir de agora, é a de que tanto o acervo de livros quando de filmes aumente no Google Play brasileiro e que o serviço passe a oferecer também conteúdo de revistas e músicas, a exemplo do que já ocorre na versão norte-americana do serviço. No entanto, não há qualquer informação sobre quando e se isso irá mesmo acontecer.

Mais informações em play.google.com/store.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.