Venda de e-books na Amazon já é maior que a de livros de papel

Primeira versão do Amazon KindleAinda não é nada que possa abalar a hegemonia das tradicionais publicações de capa pura, mas é o suficiente para surpreender: a Amazon divulgou recentemente a informação de já vende mais e-books do que livros impressos.

De acordo com a empresa, foram vendidos nos últimos três meses 143 e-books para cada 100 livros de papel. Se considerado apenas o mês de junho (2010), foram quase 180 e-books para cada 100 publicações impressas. Ao todo, o primeiro semestre de 2010 teve três vezes mais vendas de livros digitais que o mesmo período do ano passado.

Tal feito se deve, é claro, ao sucesso do Kindle, dispositivo lançado pela Amazon que inegavelmente representa um grande marco no cada vez mais aquecido mercado de e-books.

Atualmente, a companhia disponibiliza cerca de 630 mil e-books. Destes, aproximadamente 510 mil custam 9,99 dólares ou menos. Os autores que mais venderam até o momento foram: Charlaine Harris, Stieg Larsson, Stephenie Meyer, James Patterson e Nora Roberts. Cada um já comercializou mais de 500 mil cópias digitais de suas obras.

Referência: Amazon.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.