Vem aí o 4º Congresso Catarinense de Software Livre (SoLiSC)

SoLiSCAcontece nos dias 26 e 27 de novembro (2009) o 4º Congresso Catarinense de Software Livre (SoLiSC). Eis uma breve descrição do evento:

O objetivo do SoLiSC é divulgar, debater e fomentar questões que envolvem o desenvolvimento, o uso e os negócios de software livre no Estado. As palestras e apresentações de trabalhos que compõem o evento têm como base os preceitos que norteiam o uso do software livre: o usuário deve poder executar o programa para qualquer propósito, ter acesso ao código fonte para poder estudar como o programa funciona, adaptando ele às suas necessidades, redistribuir cópias de modo que essas possam ajudar outros que precisam do programa, aperfeiçoar o software e liberar as alterações feitas para toda a comunidade de usuários.

A programação vai oferecer palestras específicas para pequenos empresários e empreendedores em que serão mostrados cases de sucesso em pequenas empresas no uso do software livre, outras sobre cases do setor público, onde será apresentado o projeto “software público brasileiro”, desenvolvido pelo Governo Federal e que promove o uso e desenvolvimento de software pelo setor público no Brasil, palestras sobre educação e inclusão digital, desenvolvimento, banco de dados, produção multimídia e VoIP. As palestras serão classificadas em três níveis (iniciante, intermediário e avançado) e acontecerão em cinco salas simultaneamente, deixando ao participante a opção quanto a qual trilha temática seguir.

O evento será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Mais informações no site oficial do SoLiSC.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.