Veja imagens detalhadas de Marte no Google Earth

O Google Earth se tornou famoso por permitir a qualquer pessoa visualizar facilmente imagens de várias partes do mundo na tela do computador. Como se não bastasse, agora, em sua versão mais recente, a 5.0, o programa também permite ao usuário explorar Marte da mesma forma que é feita com a Terra.

Para visualizar o “planeta vermelho”, basta ao usuário selecionar Marte na barra de ferramentas do Google Earth, como mostra a imagem abaixo:


Marte no Google Earth

Uma vez feito isso, Marte aparecerá no programa, no lugar da Terra. Depois, basta utilizar as funcionalidades de navegação para estudar o planeta. Como recurso adicional, o usuário também pode ver mapas e imagens antigas de Marte, bastando ir em Camadas e selecionar a opção Historic Maps para isso.

Ainda em Camadas, o usuário conta também com o recurso Live from Mars, que exibe imagens recentes capturadas por satélites da NASA. Nesta opção, há entre as fontes disponíveis HiRISE e THEMIS.

Gratuito e com versões para Windows, Linux e Mac, o Google Earth pode ser baixado aqui. Para quem nunca utilizou o programa, o InfoWester disponibilizou este tutorial.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.