Veja as principais novidades da Nokia no Mobile World Congress

Um dos destaques do Mobile World Congress, evento sobre mobilidade que acontece em Barcelona, na Espanha, é a participação da Nokia, que apresentou várias novidades no local. Eis um resumo com os principais atrativos da empresa:

Ovi Store

Para começar, a Nokia anunciou a Ovi Store, uma loja on-line onde os usuários poderão adquirir aplicativos, jogos e conteúdo direcionado para a plataforma Symbian, sistema esse largamente utilizado nos produtos da empresa.

A Ovi Store estará disponível já em março de 2009, no entanto, a Nokia espera oferecer uma ampla oferta de aplicações e conteúdo para que o serviço dê certo, razão pela qual a empresa criou uma página onde, desde já, desenvolvedores interessados em criar e comercializar seus produtos no serviço poderão se cadastrar.

Nokia E75

Conforme o esperado, a Nokia também anunciou várias novidades em aparelhos. Um dos que mais chamaram a atenção é o modelo E75. Com visual que lembra o seu “irmão mais velho” E71, a novidade tem como principal atrativo um teclado “qwerty” deslizante. O dispositivo conta ainda com tela de 320×240 pixels, câmera com 3,2 megapixels, memória interna de 50 MB, compatibilidade com cartões microSD de até de 16 GB, porta micro-USB, Bluetooth, Wi-Fi, rádio FM, entre outros recursos. O aparelho será oferecido inicialmente nas cores vermelha, prata e cobre.

Nokia E75

Nokia N86

Outra novidade da Nokia é o aparelho N86. Seu destaque é a câmera integrada com generosos 8 megapixels, lentes Carl Zeiss Tessas e flash de LED duplo. Como o dispositivo foi pensado para que o usuário possa fazer vários vídeos e fotos de qualidade, o N86 conta com memória interna de 8 GB e compatibilidade com cartões de memória microSD de até 16 GB.

No mais, o aparelho tem tela de 240×320 pixels, compatibilidade com vários formatos de vídeo e áudio, porta micro-USB, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, sinal de TV, entre outros. Trata-se, evidentemente, de um dispositivo para quem procura entretenimento.

Nokia N86

Nokia 6710 Navigator

Apesar de ser mais simples que os dispositivos apresentados acima, o 6710 Navigator tem seus atrativos. Para começar, é um aparelho já preparado para uso com GPS. Sua tela, do tipo TFT, tem resolução de 240×320 pixels. Entre os seus demais recursos estão 50 MB de memória interna, compatibilidade com cartões de memória microSD de até 16 GB, câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss, Wi-Fi, Bluetooth e porta micro-USB.

Nokia 6710

Open Screen Project

Durante o Mobile World Congress, a Nokia e a Adobe anunciaram a disponibilização de um fundo de 10 milhões de dólares para o Open Screen Project, iniciativa criada com o intuito de incentivar e ajudar desenvolvedores a criarem aplicativos e serviços para dispositivos móveis através da tecnologia Adobe Flash. Para saber mais sobre o Open Screen Project, visite o seu site oficial.

Referências e imagens: Nokia Communications.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.