Utilização do Opera Mini aumenta 11%

Embora seja um excelente programa, o navegador Opera nunca foi muito popular entre usuários de PCs, mas o mesmo não se pode dizer dos utilizadores de dispositivos móveis: o Opera Mini é um dos navegadores para ceulares, smartphones e afins mais utilizados em todo o mundo e, em outubro de 2009, o número de usuários da ferramenta aumentou 11% em relação ao mês anterior.

Durante o referido mês, o Opera Mini foi utilizado por cerca de 39,6 milhões de pessoas em todo o mundo, uma quantidade 155% maior que o mesmo período de 2008. Esse total de pessoas visualizou mais de 17 bilhões de páginas no mês, o que corresponde a um aumento de 238% quando comparado com outubro de 2008.

Opera Mini
Opera Mini

De acordo com a Opera Software, os dez países que mais utilizam o Opera Mini são: Rússia, Indonésia, Índia, China, Ucrânia, África do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, Polônia e Vietnã. Na América Latina essa lista é formada pelos seguintes países: Brasil, México, Argentina, Venezuela, Chile, Costa Rica, Colômbia, Peru, Paraguai e Equador. No levantamento anterior, feito em março em 2009, o Brasil ocupava a segunda posição desse ranking.

A Opera Software também constatou que Google, Live e Facebook são os serviços mais acessados em dispositivos móveis na América Latina, sendo que o orkut continua muito popular no Brasil, assim como o é no Paraguai. Na região, os aparelhos das marcas Nokia e Sony Ericsson são os mais populares.

Mais informações sobre o Opera Mini podem ser encontradas na página www.opera.com/mini.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.