Usuários do Windows 8 poderão migrar gratuitamente para o Windows 8.1 (Blue)

Na semana passada, a Microsoft confirmou os rumores de que estaria preparando um conjunto de melhorias para o Windows 8. O que não ficou claro é se esta atualização viria em forma de um simples update ou como um pacote de softwares complementar e *pago*. Felizmente, a empresa não tardou em responder: usuários que tiverem uma licença do Windows 8 poderão instalar a atualização gratuitamente.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (14/05/2013) por Tami Reller, Chief Marketing Officer da Microsoft para a divisão Windows. A executiva também confirmou que a atualização, até então chamada de “Windows Blue”, terá “Windows 8.1” como denominação oficial.

Laptops com Windows 8

Não há data exata para que a versão final da novidade seja liberada, mas a Microsoft afirma que isso ocorrerá até o final de 2013. Quando disponível, o Windows 8.1 poderá ser baixado diretamente da Windows Store, com uma prévia devendo ser disponibilizada no final de junho, durante a edição 2013 da conferência para desenvolvedores BUILD.

Também não se sabe ao certo quais novidades estarão presentes no Windows 8.1. Uma das apostas é o retorno do clássico menu “Iniciar”, removido do Windows 8 para dar lugar a uma tela de mesmo nome.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.