Usa aceleração de hardware: Google lança jogo baseado no Google Maps

Sem fazer alarde, o Google disponibilizou recentemente na Web o jogo Cube, que é baseado no Google Maps. Trata-se de uma iniciativa capaz de mostrar não só o que é possível ser feito com o referido serviço, como também explorar uma característica presente nos navegadores atuais que é bastante divulgada, mas pouco testada: renderização de conteúdo a partir de aceleração de hardware.

Jogo Cube

O jogo em si é muito simples. Um cubo é exibido na tela, tendo um mapa de uma cidade importante – como Paris e Las Vegas – em cada lado. O usuário deve utilizar o mouse para guiar uma esfera até um ponto determinado de cada mapa no menor tempo possível. Há, ao todo, oito níveis no game. O vídeo abaixo exibe uma demonstração:

Para gerar as imagens, o Cube utiliza WebGL, uma especificação relacionada ao HTML5 criada para facilitar a exibição de gráficos 3D em navegadores. No entanto, como é de se esperar, seu funcionamento só é possível no Google Chrome. Nos testes para esta nota, o game até começou a ser carregado no Firefox, mas esta etapa não foi concluída.

Para jogar, basta acessar o endereço www.playmapscube.com (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.