UNIFEM lança site de combate à violência contra a mulher

O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) lançou recentemente o site Quebre esse ciclo, que disponibiliza informações sobre a Lei Maria da Penha e orientações de combate à violência contra as mulheres.

O site oferece podcasts, publicações, materiais para educadores, fórum de discussão, depoimentos, espaço para que participantes relatem sua história, vídeos de especialistas, informações para advogados e afins, entre outros. Portanto, o projeto se mostra como uma importante fonte de informação não só para vítimas, como também para qualquer cidadão interessado em combater a violência contra a mulher.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três mulheres será vítima de agressão ao longo de sua vida, seja ela física ou psicológica. Dados também mostram que a violência contra as jovens aumentou em todo o mundo, sendo uma das principais causas de morte ou deficiência de mulheres entre 15 e 49 anos.

O Quebre esse ciclo é fruto de campanhas mundiais de combate ao problema, como a iniciativa "Diga Não – Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres", liderada pela atriz Nicole Kidman, embaixadora do UNIFEM. O projeto contou com investimento de 1,5 milhão de reais do Instituto Avon.

Referência: UNIFEM.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.