União Europeia aprova aliança entre Microsoft e Yahoo!

A União Europeia acaba de aprovar a parceria entre Microsoft e Yahoo! para o segmento de buscas. No final de julho de 2009, ambas as empresas anunciaram um acordo onde o Bing, mecanismo de pesquisa on-line da Microsoft, passaria a ser o buscador padrão do Yahoo!, enquanto este se focaria em estratégias de publicidade para o serviço.

Microsoft e Yahoo!

Com a aprovação da União Europeia, assim como a autorização por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Microsoft e Yahoo! deverão começar o processo de integração do Bing nos próximos dias, com previsão de encerramento desta tarefa para o fim de 2010, pelo menos nos Estados Unidos.

A parceria poderá ajudar o Bing a se fortalecer no mercado, uma vez que o serviço ocupará o lugar do mecanismo de busca do Yahoo!, que até então ocupa a segunda colocação do segmento. Apesar disso, o Google continuará dominando com folga o mercado de buscas na internet.

No intuito de manter parceiros, anunciantes e outros interessados informados sobre o andamento da parceria, a Microsoft disponibilizou o site www.searchalliance.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.