Twitter já pode ser utilizado em português

O Twitter agora está mais “verde e amarelo”. É que, recentemente, o serviço passou a suportar também o idioma português, tendo como foco os usuários brasileiros. Com isso, o Twitter está, atualmente, disponível em 10 idiomas: alemão, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português, russo e turco.

É perceptível o esforço para fazer com que a tradução fosse realizada de maneira coerente. Por exemplo: timeline virou “histórico”, em vez de “linha do tempo”; delete virou “excluir”, em vez de “deletar”. Mas há também termos que exigem algum tempo para serem assimilados, como trend topics, que virou “tópicos da tendência”. Tweet, denominação dada às mensagens publicadas no Twitter, continuou da mesma forma.

Twitter em português

Twitter em português

A ativação desta novidade não é feita maneira automática para usuários que estão em países de língua portuguesa: para utilizar esta opção, é necessário ir em Settings, abrir a aba Accounts, escolher o idioma desejado no menu Language, clicar em Save e, finalmente, digitar a senha da conta para completar o procedimento.

Referência: Twitter Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.