Twitter alcança a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês

TwitterEm seu quinto ano de atividade, o Twitter não tem do que reclamar: de acordo com Dick Costolo, atual CEO da empresa, o serviço conta atualmente com mais de 100 milhões de usuários ativos. O que mais surpreende, no entanto, é que cerca de 40% destes participantes não costumam “tweetar”, isto é, não publicam mensagens.

Para considerar um usuário ativo, o Twitter leva em conta a ação de entrar no serviço pelo menos uma única vez durante os últimos 30 dias. A empresa percebeu que cerca de 100 milhões de participantes o fazem atualmente, mas 40% se limitam apenas a ler mensagens de sua timeline, isto é, só olham e dificilmente se manifestam.

Em relação ao início de 2011, o número de usuários ativos no Twitter cresceu 82%. Um fator que ajudou substancialmente para este crescimento é o acesso ao serviço via dispositivos móveis: atualmente, 55% dos usuários utilizam o Twitter a partir de seu telefone celular ou tablets.

O Twitter tem se mostrado também como a ferramenta preferida para comunicação sobre acontecimentos públicos, como eventos esportivos ou assuntos de maior gravidade, como desastres naturais. Nestes casos, o serviço é utilizado tanto para discussões quanto para busca de informações em tempo real.

Referências: The Next Web, Twitter Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.