Twitter adquire Cloudhopper, startup especializada em mensagens SMS

TwitterO Twitter anunciou nesta semana a aquisição da Cloudhopper, uma startup especializada na interconexão de sistemas de mensagens SMS. Ambas as empresas estiveram trabalhando em conjunto por cerca de oito meses antes do negócio ser fechado.

E qual o interesse do Twitter em uma empresa como essa? É simples: parte considerável do tráfego do serviço é proveniente de textos em SMS. De acordo com o blog da companhia, aproximadamente 1 bilhão das mensagens desse tipo passam pelo Twitter mensalmente.

O próprio limite de 140 caracteres existente no Twitter tem inspiração nessas mensagens: esse número foi adotado com base na quantidade máxima de 160 caracteres dos serviços de SMS dos Estados Unidos, com o diferencial de que no Twitter 20 caracteres ficam reservados ao nome do usuário.

Com a aquisição da Cloudhopper, o Twitter espera facilitar a publicação de “tweets” por meio de SMS como forma de incentivar o uso de telefones celulares para acesso ao serviço. Essa modalidade já é bastante popular em países como Austrália e Estados Unidos, mas encontra barreiras estruturais em outras localidades.

Até o momento, nenhuma das partes revelou o valor da aquisição.

Referências: Twitter Blog, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.