Twitter: acordo com operadoras de 80 países permite tweets via SMS

O Twitter acaba de anunciar acordos com as operadoras de telefonia via satélite Iridium e Thuraya para ampliar o acesso ao seu serviço a partir de dispositivos móveis. Somando isso aos acordos fechados com operadoras de telefonia celular, usuários de cerca de 80 países já podem enviar e receber tweets via SMS. Uma notícia e tanto, especialmente se levarmos em conta que o limite de 140 caracteres existente no Twitter tem este tipo de mensagem como “inspiração”.

O Brasil, felizmente, está entre os países contemplados pelos acordos, mas de maneira limitada: no momento, somente usuários das operadoras TIM e Nextel podem aproveitar a novidade. De qualquer forma, o Twitter continua procurando estabelecer parcerias, o que pode indicar novas operadoras compatíveis em um futuro próximo.

Para usufruir da novidade, o usuário brasileiro deve cadastrar seu telefone celular indo, no Twitter, em Configurações e Celular. Depois, para tweetar, basta enviar SMS para o número 40404, valendo frisar que as mensagens estão sujeitas a cobranças das operadoras.

Celular no Twitter

Referência: Twitter Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.