TV e Blu-ray 3D da Panasonic chegam ao Brasil no final do ano

A Panasonic colocou em exposição na sua “loja conceito”, localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo (SP), um modelo TV e o aparelho de Blu-ray 3D que deverá lançar no Brasil até o final de 2010.

No caso da TV, a empresa está exibindo um modelo da linha VT25, de 50 polegadas, tela de plasma, contraste estático de 5.000.000: 1 e resolução de 1080p. Além de imagens 3D, o aparelho também é capaz de permitir acesso ao conteúdo de serviços como YouTube, Picasa e Skype, isso tudo graças ao recurso Viera Cast. O televisor também conta com leitor de cartões SD e porta USB para que o usuário possa reproduzir músicas, vídeos e fotos de seu acervo.

TV 3D da Panasonic
TV 3D da Panasonic

Em relação ao aparelho de Blu-ray, o modelo em exposição é o BRT300, que conta com resolução de 1920×1080 em modo “frame sequencial”, onde as imagens para os olhos esquerdo e direito são exibidas alternadamente, de forma a criar imagens 3D. O dispositivo também conta com o recurso Viera Cast e, como não poderia deixar de ser, disponibiliza porta HDMI, além de ser capaz de reproduzir também filmes em Blu-ray convencional e em DVD.


Blu-ray Panasonic BRT300

A Panasonic espera lançar esse produtos no Brasil no último trimestre de 2010, para o período de Natal. Até lá, é possível que a empresa faça demonstrações das novidades em outras localidades. Ainda não há informação de preços.

Óculos Panasonic para visualização do conteúdo 3D
Óculos Panasonic para visualização do conteúdo 3D