Transporte público do Rio de Janeiro agora pode ser consultado no Google Maps

Está visitando a cidade do Rio de Janeiro e não faz ideia de como chegar de ônibus ou Metrô em um determinado lugar? Então seu problemas acabaram! Calma, não se trata de nenhuma solução “Tabajara”, mas sim de uma importante novidade: agora os dados do transporte do público da Região Metropolitana do Rio de Janeiro podem ser consultados no Google Maps.

Fruto de uma parceria entre o Google, a Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro e as concessionárias Fetranspor e Supervia, a novidade permitirá que qualquer pessoa veja no Google Maps como utilizar ônibus, trem ou Metrô para chegar a um determinado local da cidade. O seguinte vídeo mostra como utilizar a ferramenta para essa finalidade:

Segundo Marcelo Quintella, Gerente de Produtos GEO do Google, este “é um serviço que serve não apenas aos usuários do sistema de transporte público, mas a toda população da cidade. Pois ao disponibilizar de forma fácil as informações sobre as rotas, esperamos que várias pessoas que antes andavam de carro ou de táxi passem a optar por esta forma eficiente de transporte. E ao fazê-lo, melhorem também o trânsito da cidade, beneficiando a todos, inclusive ao meio ambiente”.

A novidade deve agradar não só os moradores do Rio de Janeiro e turistas brasileiros, como também visitantes estrangeiros, uma vez que o serviço Google Maps está disponível em vários idiomas. Vale frisar que o recurso também funciona nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Referência: O blog do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.