Telas ainda mais resistentes: Corning anuncia Gorilla Glass 3

A tecnologia Gorilla Glass se tornou conhecida depois de sua aplicação na linha iPhone, da Apple, mas hoje está presente em dispositivos móveis de diversos fabricantes. Com tanta aceitação no mercado, nada mais natural que a Corning, empresa responsável pelo produto, continue investindo em seu aperfeiçoamento. O resultado disso é o anúncio da terceira versão da tecnologia logo no início de 2013.

Ainda não há muitos detalhes sobre o Gorilla Glass 3, já que a Corning irá anunciá-lo oficialmente na próxima edição da feira CES, que acontece entre os dias 08 e 11 de janeiro de 2013 em Las Vegas, Estados Unidos. O que se sabe é que esta versão deverá ser até 40% mais resistente contra arranhões e cerca de 50% mais forte contra rompimentos, tornando as telas que a utilizam mais protegidas contra quedas ou aplicação de peso (como quando o usuário esquece que guardou seu celular no bolso traseiro da calça e se senta). Isso tudo será possível graças à utilização de uma propriedade que a Corning chama de NDR (Native Damage Resistance – algo como “Resistência Nativa a Danos”).

Gorilla Glass 3 vem aí – Imagem por Corning

Gorilla Glass 3 vem aí – Imagem por Corning

Além do Gorilla Glass 3, a Corning deverá apresentar um cabo óptico Thunderbolt que promete não só permitir a obtenção de taxas de transferência de dados expressivas entre os dispositivos que o utilizam, como também maior resistência e durabilidade (afinal, trata-se de um produto da Corning).

Cabo Thunderbolt mais resistente – Imagem por Corning

Cabo Thunderbolt mais resistente – Imagem por Corning

Detalhes sobre ambas as novidades deverão ser apresentados no próxima dia 07, data que serve como uma espécie de “pré-estreia” da CES 2013.

Referência: Engadget.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.