Superou a Microsoft: Apple se torna a empresa mais valiosa da história

O dia de hoje (20/08/2012) deve entrar para a história da Apple: a companhia, que um dia já chegou a estar à beira da falência, viu o valor de suas ações bater um recorde. Como resultado, a companhia criada por Steve Jobs e hoje liderada por Tim Cook se tornou a mais valiosa de todos os tempos!

O recorde anterior, estabelecido em 1999, pertence à Microsoft. Sob o comando de Bill Gates, o valor da companhia chegou a 620,58 bilhões de dólares na ocasião. No caso da Apple, as ações da empresa nesta segunda-feira chegaram a custar 664,74 dólares cada (houve uma pequena queda posteriormente), o que a fez ter valor de mercado de 623,14 bilhões de dólares.

TIM Cook, atual CEO da Apple, é só alegria (Imagem: divulgação)

TIM Cook, atual CEO da Apple, é só alegria (Imagem: divulgação)

Entre os motivos para o excelente desempenho da Apple na NASDAQ (bolsa de valores eletrônica dos Estados Unidos que reúne empresas de tecnologia) está não só o histórico de sucesso da companhia nos últimos anos, como também as expectativas para o futuro: os investidores estão animados com a possibilidade de a empresa lançar uma nova versão do iPhone neste ano, assim como uma edição do iPad com dimensões reduzidas.

É válido frisar que, apesar de a Apple ter superado o recorde da Microsoft, a medida não considera os ajustes inflacionários aplicados desde 1999. Em outras palavras, naquela época o dólar valia mais. De qualquer forma, não dá para negar que o recorde da Apple é um feito e tanto, especialmente se consideramos que estamos diante de uma crise econômica séria na Europa e de expectativas “mornas” em relação à economia dos Estados Unidos.

Referência: CNN Expansíon.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.