Sony Ericsson passará a ser somente Sony em 2012

No final de outubro (2011), a gigante Sony pagou cerca de 1,5 bilhão de dólares à Ericsson para ter controle total da Sony Ericsson, empresa criada em 2001 como uma joint venture entre ambas as companhias. Na ocasião da compra, não ficou claro se a marca seria mantida, no entanto, Kristian Tear, vice-presidente de vendas e marketing da companhia japonesa, acabou com as dúvidas: o executivo declarou recentemente que a Sony Ericsson passará a se chamar somente Sony em 2012.

Aparelho Xperia mini pro – Marca Sony Ericsson será substituída por Sony em 2012

Aparelho Xperia mini pro – Marca Sony Ericsson será substituída por Sony em 2012

A mudança de nome representa não só a inserção da tradicional marca Sony no segmento móvel, como também uma mudança de rumos para a companhia: a Sony se focará apenas no desenvolvimento e fabricação de telefones mais avançados, ou seja, smartphones. Aparelhos mais simples, que até que o momento fazem parte do leque de produtos da Sony Ericsson, deixarão de receber atenção da empresa.

A data exata para a entrada da marca Sony no lugar de Sony Ericsson ainda não foi definida, mas acontecerá de maneira progressiva. De acordo com Kristian Tear, uma extensa campanha publicitária está sendo preparada para que os consumidores tomem conhecimento da mudança e do que isso significará em relação aos seus produtos.

Referência: TheNextWeb.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.