Sony anuncia tablets com Android Honeycomb

S1 e S2. Esses são os nomes (provisórios, possivelmente) dos tablets que a Sony acaba de anunciar. Ambos deverão ter como sistema operacional o Android 3.0 (Honeycomb), versão que está sendo preparada especialmente para rodar em tablets. Em ambos os modelos, o design inusitado chama a atenção.

O Sony S1 “quase” segue o tradicional formato retangular: o dispositivo é “dobrado ao meio”, isto é, tem uma forma que lembra uma revista dobrada. De acordo com a Sony, essa característica torna mais fácil sua utilização. Sua tela possui 9,4 polegadas, com resolução de 1280×800 pixels.

S1 – Imagem por Sony

S1 – Imagem por Sony

O modelo S2, por sua vez, é um equipamento verdadeiramente dobrável, com duas telas de 5,5 polegadas e resolução de 1024×480 pixels, lembrando o console Nintendo DS. O foto aqui é claramente a facilidade de transporte.

A Sony não revelou muitos detalhes das especificações dessas novidades, mas sabe-se que ambos os modelos serão equipados com câmera digital, Wi-Fi e 3G/4G. No caso do S1, a Sony deverá incluir uma porta infravermelha para permitir a comunicação do tablet com a linha de televisores Bravia.

Ambos os dispositivos contarão também com um certificado PlayStation, que permitirá ao usuário baixar jogos, vídeos e músicas a partir da plataforma Qriocity.

S2 – Imagem por Sony

S2 – Imagem por Sony

O S1 e o S2 deverão ser lançados apenas no quarto semestre de 2011. Em seu comunicado, a Sony ressaltou que os dispositivos poderão sofrer alterações no design até a data de lançamento.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.