Sony anuncia joystick sensível ao movimento para o PlayStation 3

A Sony apresentou no evento Games Developers Conferece, que acontece em San Francisco, Estados Unidos, o PlayStation Move Wands, um joystick sensível a movimentos para o PlayStation 3 (PS3) que inegavelmente lembra o Wiimote, controle do console concorrente Nintendo Wii.

O dispositivo chama a atenção logo de início por possuir uma esfera luminosa em uma de suas extremidades. Essa “bola” é reconhecida por uma espécie de câmera chamada Eye Toy, que deve ser deixada junto à TV. De acordo com a Sony, esses itens fazem com que o PlayStation Move tenha grande precisão na percepção de movimentos.

PlayStation Move - Imagem por Sony
PlayStation Move – Imagem por Sony

Ainda não há data precisa para a novidade chegar ao mercado, mas isso deve acontecer até o final de 2010. Estima-se que o dispositivo será oferecido em um kit com um jogo, um controle auxiliar e uma câmera com preço total de aproximadamente 100 dólares (nos Estados Unidos).

De início, a Sony espera lançar cerca de vinte games para serem jogados exclusivamente com o PlayStation Move. Para isso, a empresa já conta com o apoio de 36 companhais de desenvolvimento de jogos. A própria Sony reconhece que o objetivo principal com o lançamento do produto é atrair usuários do Nintendo Wii e dar ao PS3 maior visibilidade entre pessoas que preferem jogos casuais.

Referências: CNET News, Techtree.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.