Skype é lançado para aparelhos com Symbian

Se você é proprietário de um smartphone com Symbian, sistema operacional disponibilizado quase que exclusivamente pela Nokia, essa notícia vai te agradar: o Skype, um dos serviços de comunicação por voz via internet mais populares que existe, acaba de ganhar uma versão para essa plataforma.

A novidade torna o programa disponível para mais de 200 milhões de aparelhos da Nokia em todo o mundo, o que pode ajudar em sua popularização, uma vez que o Skype é bastante utilizado em PCs, mas ainda tem baixa participação no segmento de dispositivos móveis.

Para a elaboração desta notícia, o Skype foi testado em um aparelho Nokia E71, onde foi possível perceber que o programa demora um pouco para carregar, mas depois funciona muito bem, tanto em conversas por voz quanto em chats via texto. A ferramenta também agrada pela interface simples e funcional, por permitir envio de SMS e por realizar discagens para números de telefone (recursos disponíveis somente para usuários da modalidade paga).

Skype para Symbian: visual simples e intuitivo
Skype para Symbian: visual simples e intuitivo

O download do programa pode ser feito gratuitamente na Ovi Store e também no site do Skype. O arquivo de instalação tem pouco mais de 5 MB.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.