Skype cria rede para conectar professores e salas de aula

O Skype acaba de lançar oficialmente o Skype in the classroom, uma espécie de rede social criada para conectar professores e salas de aula do mundo inteiro. Com a novidade, educadores podem se comunicar para criar projetos, trocar ideias, participar remotamente de aulas, entre outros.

No momento em que esta nota era redigida, mais de 5 mil professores de cerca de 100 localidades diferentes já estavam participando da rede e 72 projetos já haviam sido criados. Participar é muito fácil: o professor interessado deve acessar o endereço education.skype.com, clicar em Join now with your Skype account e fazer login usando sua conta do Skype (quem não tiver cadastro pode criar uma conta em go.skype.com/register).

Skype in the classroom

De acordo com o blog oficial da companhia, “a rede foi criada em resposta à quantidade de professores que passaram a utilizar o Skype em suas aulas para ajudar alunos em seu processo de aprendizagem”.

Como já informado, a novidade pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo, no entanto, o único idioma disponível é o inglês. Mais informações na página education.skype.com/about.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.