Sinal dos tempos: Sony fechará fábrica de CDs nos Estados Unidos

Imagem de CDA Sony anunciou recentemente o fechamento de uma fábrica localizada em New Jersey, Estados Unidos, que até então produzia CDs. O motivo? A queda constante no interesse por esse tipo de mídia, fenômeno causado pela avanço das tecnologias digitais, mais precisamente, pela distribuição de conteúdo na internet, situação que inclusive está "atrapalhando" a popularização de produtos mais atuais, como os discos Blu-ray.

A fábrica, na verdade, foi construída há cerca de 50 anos para a produção de discos de vinil. Com o surgimento das mídias ópticas, sua planta foi atualizada para fabricar CDs e, posteriormente, DVDs. O fechamento, que deverá ser efetivado no próximo mês de março, ocasionará a demissão de 300 pessoas, aproximadamente. A fabricação de DVDs já havia sido transferida para outra unidade nos Estados Unidos.

"Em vista do atual cenário econômico e diante dos desafios que a indústria enfrenta em relação aos formatos físicos, a Sony DADC tomou uma série de medidas para reduzir custos e manter a competitividade", declarou Lisa Gephardt, representante da companhia, justificando o fechamento.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.