Semiocast: Brasil é o segundo país com mais contas no Twitter

Um levantamento feito pela francesa Semiocast com base em ferramentas que, entre outras informações, identificam o local de origem das mensagens publicadas no Twitter, mostra que o serviço começou o ano de 2012 com 383 milhões de contas registradas. Destas, 107,7 milhões são oriundas dos Estados Unidos. Apesar de estar muito distante, o Brasil aparece na segunda posição, com 33,3 milhões de usuários.

Ranking dos mais que mais utilizam o Twitter – Gráfico por Semiocast

Ranking dos mais que mais utilizam o Twitter – Gráfico por Semiocast

O Japão aparece logo atrás do Brasil, com 29,9 milhões de contas, no entanto, gera mais mensagens: cerca de 30% dos usuários japoneses publicaram pelo menos um tweet entre 01 de setembro e 30 de novembro de 2011, enquanto que, entre os brasileiros, esta proporção foi de 25%. Com isso, o idioma japonês se mostra como a segunda língua mais utilizada no Twitter, perdendo apenas para o inglês, que neste caso é reforçado por locais como o Reino Unido, por exemplo.

Mas, apesar de o Twitter ter quase 400 milhões de contas registradas, apenas 100 milhões delas estão ativas. Neste aspecto, a Holanda sai vencedora, em termos proporcionais: 33% de seus usuários estão ativos, contra 30% do Japão (segundo colocado), 28% dos Estados Unidos (quarto colocado) e 25% do Brasil (12º colocado).

Mais detalhes no site da Semiocast (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.