Seagate promete SSD e HDs de 2 TB para 2009

disco rígidoA Seagate, uma das maiores fabricantes de produtos de armazenamento de dados do mundo, vai comercializar unidades SSD (Solid State Drive) e discos rígidos de 2 TB de capacidade em 2009. Essas afirmações foram dadas pelo CEO da empresa, Bill Watkins, ao site infoWorld.

Os primeiros dispositivos SSD da Seagate serão destinados às empresas que necessitam de unidades de armazenamento rápidas e que estejam dispostas a pagar por isso. É justamente a questão do preço que fez com que a Seagate decidisse não comercializar de imediato unidades SSD no segmento de consumidores domésticos. “Os usuários querem discos que possam armazenar uma grande quantidade de dados, algo que o SSD ainda não pode oferecer”, disse Watkins.

De fato, unidades SSD ainda são muita caras. De acordo com Krishna Chander, analista da iSuppli, um SSD de 128 GB tem preço estimado de 460 dólares, enquanto que um disco rígido de 160 GB custa 60 dólares. Ainda de acordo com Chander, teremos que esperar de 3 a 4 anos para termos unidades SSD tão confiáveis e baratas quanto os HDs.

Bill Watkins não deu maiores detalhes sobre os HDs de 2 TB.

Referência: InfoWorld.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.