Seagate lança HD externo pensando em usuários de iOS e Android

A Seagate anunciou recentemente um HD externo capaz de se conectar a outros dispositivos via redes Wi-Fi. Trata-se do modelo GoFlex Satellite, oferecido inicialmente com a capacidade de 500 GB e bateria com duração máxima estimada em 5 horas de trabalho contínuo e 25 em “stand-by”.

Embora possa se conectar a vários tipos de dispositivos, a novidade foi criada especialmente para atender usuários dos sistemas operacionais móveis iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e Android. Há inclusive um aplicativo para a plataforma da Apple que facilita a transferência de dados entre um dispositivo da marca e o HD. A Seagate pretende lançar uma ferramenta equivalente para Android em breve.

GoFlex Satellite

GoFlex Satellite (Imagem por Seagate)

O GoFlex Satellite permite conexão simultânea com até três dispositivos via rede sem fio, assim como possibilita comunicação por porta USB 3.0 (compatível com o USB 2.0), que inclusive é utilizada para o recarregamento da bateria.

O dispositivo já está em pré-venda nos Estados Unidos, mas por um preço salgado: 199,99 dólares. A fabricante oferece três anos de garantia. Mais informações no site da Seagate (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.