Seagate anuncia HD externo com “apenas” 3 terabytes de capacidade

Ia acontecer mais cedo ou mais tarde: com o aumento da velocidade das conexões banda larga, especialmente nos países desenvolvidos, e a oferta cada vez maior de imagens e vídeos em alta definição, algum fabricante iria tomar a iniciativa de lançar um HD externo com mais de 1 terabyte (TB) de capacidade. Assim o fez a Seagate, ao anunciar a linha FreeAgent GoFlex Desk.

Nos HDs dessa linha, o usuário pode armazenar nada menos que 3 terabytes de dados, sendo o primeiro produto do tipo a alcançar tamanha capacidade. Para a transferência dos arquivos, pode-se utilizar interface USB 2.0 ou, por meio de adaptadores vendidos separadamente, porta FireWire 800 ou ainda USB 3.0.

FreeAgent GoFlex Desk de 3 TB - Imagem por Seagate
FreeAgent GoFlex Desk de 3 TB – Imagem por Seagate

Em maio deste ano, a empresa havia anunciado a intenção de lançar um HD interno com a mesma capacidade, mas que em PCs poderia ser reconhecido com apenas 2,1 TB devido a limitações de BIOS. No caso do FreeAgent GoFlex Desk, esse problema não deve ocorrer por causa da interface utilizada – USB ou FireWire.

Também é possível encontrar modelos do FreeAgent GoFlex Desk com 1 TB e 2 TB. No caso da versão de 3 TB, seu preço estimado, considerando o mercado dos Estados Unidos, é de aproximadamente 250 dólares.

Mais informações no site da Seagate.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.