Seagate alcança a marca de 1 bilhão de discos rígidos vendidos

Disco rígidoDemorou 29 anos, mas a Seagate conseguiu, em abril de 2008, atingir a marca de 1 bilhão de discos rígidos (HD) vendidos. Essa quantia, segundo cálculos feitos pela própria empresa, é equivalente a 79 milhões de terabytes e corresponde a 158 bilhões de horas de vídeo digital ou a 1,2 trilhão de horas de música.

O primeiro HD da Seagate, o modelo ST506, foi lançado em 1979, possuía a capacidade de armazenamento de dados de 5 MB, pesava cerca de 2 quilos e custava 1.500 dólares. Apenas para efeitos comparativos, o HD mais moderno da empresa tem hoje capacidade de 1 TB e pesa muito menos.

Apesar de ter levado 29 anos para atingir a marca de 1 bilhão de HDs vendidos, a Seagate pretende alcançar o dobro dessa quantia em até 5 anos. E as chances de isso acontecer são grandes: por causa da internet e das conexões de alta velocidade, o volume de dados aumenta à cada dia, fazendo com que cada vez mais dispositivos de armazenamento sejam comercializados. Nesse nicho de mercado, os HDs oferecem a melhor relação custo-benefício, o que garantirá boas vendas à Seagate por um longo tempo.

Referência: Seagate.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.