Seagate: 1,5 bilhão de discos rígidos vendidos

HDO dia 20 de outubro de 2010 representa um marco para a Seagate: foi a data em que a empresa registrou a venda de seu disco rígido (HD) de número 1.500.000.000. O feito aconteceu apenas dois anos e meio depois de a companhia ter atingido a marca de 1 bilhão.

A Seagate também informou que a soma da capacidade de todos os HDs vendidos supera a casa dos 118,5 milhões de terabytes, espaço suficiente para armazenar 237 bilhões de horas de vídeo ou 1,8 trilhão de horas de músicas. Em 2008, quando a marca de 1 bilhão foi alcançada, esses números eram de 79 milhões de terabytes, 158 bilhões de horas de vídeos e 1,2 trilhão de horas de músicas.

Se mantiver esse ritmo de crescimento, a empresa deverá alcançar a marca dos 2 bilhões de discos rígidos dentro de dois anos. Tudo indica que nem o provável aumento nas vendas de unidades SSD atrapalharão o alcance dessa meta, uma vez que os fabricantes estão colocando no mercado HDs com capacidade cada vez maior, sem no entanto, elevar os preços de maneira considerável.

Referência: Seagate.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.