São Paulo terá banda larga “popular”

Imagem: cabo de rede junto a moedasO governo de São Paulo anunciou recentemente um projeto que visa oferecer acesso à internet banda larga a preços populares no Estado. Com ele, as operadoras que disponibilizarem planos de acesso com preços de até 29,80 reais por mês em velocidades que vão de 200 Kbps à 1 Mbps não pagarão ICMS (atualmente de 25%) para essas assinaturas.

A Telefônica anunciou que aderirá ao programa e que lançará o seu plano “popular” já no mês de novembro (2009) para cerca de 500 cidades de São Paulo. Nele, a velocidade oferecida será de 250 Kbps e o assinante contará com modem e provedor gratuito. Não haverá limites de downloads por mês. Outras operadoras estão analisando a ideia.

José Serra, governador de São Paulo, afirmou que o programa poderá beneficiar 2,5 milhões de computadores. Essa quantidade corresponde à soma de máquinas que acessam à internet por conexão discada mais as que não contam com nenhum tipo de acesso. O governo espera que a adesão seja de, no mínimo, metade desse número.

Embora o programa tenha sido criado com foco em famílias de baixa renda, qualquer pessoa poderá solicitar um plano do tipo. Quanto a reajustes, eles só poderão ocorrer mediante autorização do Estado.

Referência: Portal do Governo do Estado de São Paulo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.