SanDisk: Windows Vista não está otimizado para unidades SSD

Segundo Eli Harari, CEO da SanDisk, as unidades de armazenamento SSD (Solid-State Drive) não têm o desempenho esperado no Windows Vista pelo fato desse sistema operacional não estar otimizado para esses dispositivos, especialmente os de grande capacidade.

Isso não quer dizer, no entanto, que a culpa do problema seja da Microsoft, já que o Windows Vista foi desenvolvido para trabalhar, essencialmente, com os tradicionais discos rígidos.

Para lidar com o problema, a próxima geração de unidades SSD deve contar com controladores mais sofisticados. Isso porque os novos dispositivos SSD utilizarão células de múltiplos núcleos (MLC – Multi-Level Cell), capazes de superar a limitação do Windows Vista. De acordo com Harari, é exatamente nisso que a SanDisk está trabalhando, no entanto, unidades SSD com esses controladores devem ser lançados somente no final de 2008 ou no início de 2009.

Referências: The Register, CNET News.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.