SanDisk é a mais nova fabricante a anunciar um cartão microSD de 64 GB

Depois da Kingmax, é a vez da SanDisk anunciar um cartão microSD com a incrível capacidade de 64 GB. Trata-se de um dispositivo do tipo SDXC, uma especificação lançada em 2009 que, teoricamente, pode fazer um cartão ter capacidade entre 32 GB e 2 TB.

Pertencente à linha Mobile Ultra da empresa, o novo cartão é da categoria Class 6, podendo transferir até 30 MB por segundo. Para destacar esta linha, a SanDisk atribuiu aos cartões as cores vermelha e cinza, fugindo do típico padrão preto.

Cartão microSDXC de 64 GB – Imagem por SanDisk

Cartão microSDXC de 64 GB – Imagem por SanDisk

A expectativa da SanDisk com este dispositivo é a de atender ao mercado de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Não é por menos: estes aparelhos estão cada vez mais poderosos, podendo gerar fotos ou vídeos em alta resolução e que ocupam mais espaço. Além disso, o crescente acesso à internet móvel vem aumentando o armazenamento de dados nestes dispositivos.

Só há um “pequeno” problema: ainda não há, no mercado, qualquer dispositivo móvel que seja comprovadamente compatível com um cartão microSD de 64 GB. De qualquer forma, a SanDisk deverá lançar a novidade nos Estados Unidos no próximo mês, com preço sugerido de 219,99 dólares.

Mais informações no site da SanDisk.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.