Sandisk anuncia pendrive com proteção contra vírus

Sandisk Cruzer EnterpriseA Sandisk, uma das maiores fabricantes de produtos baseados em memória Flash do mundo, anunciou o lançamento de uma versão especial do pendrive (Flash drive) Cruzer Enterprise, cuja principal característica é a proteção do dispositivo contra vírus e outros malwares.

Para isso, o produto conta com a solução McAfee Scan Engine, que analisa o conteúdo copiado ou acessado no dispositivo e impede a gravação de arquivos contaminados. Essa proteção entra em ação tão logo o pendrive é conectado ao computador, característica que evita a contaminação – muitas vezes “silenciosa” – de vírus e outras pragas digitais.

O pendrive também conta com um esquema de criptografia de 256 bits, que ajuda a evitar acesso não autorizado ao seu conteúdo, sendo ideal para o uso corporativo.

Ainda não há data definida para a chegada do produto ao Brasil, tampouco preço sugerido para o mercado nacional.

Maiores informações no site da Sandisk.





2 comentários:

  1. Carlos Bmfim


    O brasil hoje é um mercado que abocanha grande parte dessas novas tecnológica, e mesmo assim as novas tecnologias só chegam aqui quando já não é mais novidades em outros países do mundo. E com preços muitas vezes de lançamentos. Esses produtos deveriam ser distribuídos para todos os países tão logo sejam lançados.

  2. Leandro Felipe


    O Brasil é um país em grande desenvolvimento tecnológico, não podemos ficar pra trás, antigamente até entendiamos,pois o mundo não conhecia nosso país,mas hoje somos uma das maiores potências do mundo e com mercado aberto e sólido, deveriamos ser mais respeitados e esses avanços tecnológicos deveriam chegar aqui ao mesmo tempo em que chegam nos países onde são feitos!