Samsung desiste de comprar a SanDisk

Conforme nota publicada aqui no InfoWester Notícias, a coreana Samsung Electronics havia anunciado em setembro (2008) a sua intenção de adquirir a concorrente SanDisk, um negócio que poderia envolver a quantia de 5,5 bilhões de dólares.

Apesar das expectativas, Yoon Woo Lee, CEO da empresa coreana, anunciou que a oferta de compra foi cancelada. “Estou decepcionado por não ter conseguido sucesso com a nossa proposta. Continuo acreditando que a união das duas empresas teria criado uma marca global mais forte, uma plataforma tecnológica única e com recursos suficientes para impulsionar a convergência no mercado”, disse o executivo.

A declaração foi feita após a elaboração de uma carta por parte da SanDisk em que a empresa ressalta que a verdadeira intenção da Samsung é a de se aproveitar de suas patentes e tecnologias. Diante da negativa, a Samsung afirmou que os recentes e desagradáveis resultados financeiros da SanDisk apontam para o risco da empresa enfrentar problemas mais sérios se efetuar a aquisição, daí a decisão de desistência.

A direção da SanDisk rebateu os argumentos da Samsung declarando que está disposta a negociações que reconheçam o valor da empresa a longo prazo. Esse argumento dá a entender que a oferta feita pela companhia coreana não contempla os valores e garantias esperados pelos acionistas da SanDisk.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.