Rumores confirmados: Google lança o smartphone Nexus One

Não faz muito tempo que sites e blogs de tecnologia noticiaram e exibiram imagens “vazadas” do Nexus One, um suposto smartphone da Google – para alguns, o tão lendário “Google Phone”. A única coisa que estava faltando era uma confirmação oficial da empresa e ela foi dada ontem, junto com a HTC, companhia responsável pelo hardware do aparelho.

Nexus One - Imagem por GoogleNexus One – Imagem por Google

O Nexus One é um smartphone que executa o Android 2.1 (Eclair), a versão mais recente do sistema. O aparelho em si foi desenvolvido com base em uma série de exigências feita pela Google. Eis as principais características do dispositivo:

Processador Qualcomm Snapdragon 3G QSD8250 de 1GHz;
– 512 MB de memória RAM;
– 512 MB de memória Flash para armazenamento de dados;
– Uma generosa tela de 3,7 polegadas (tecnologia AMOLED) com resolução de 480×800;
– Câmera digital com 5 megapixels e iluminação Flash LED;
– Compatibilidade com redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth;
– Slot para cartão microSD (acompanha uma unidade de 4 GB);
– Bateria de 1.400 mAH.

Por enquanto, o aparelho só está disponível para as seguintes localidades: Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e Hong Kong.

Se for lançando no Brasil (ainda não há data prevista para isso), os consumidores terão que lidar com outro problema: o preço. Nos Estados Unidos, o Nexus One está sendo comercializado por 529 dólares, o que significa que, no Brasil, unidades desbloqueadas não deverão custar menos que 2 mil reais.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.