Rumores confirmados: ferramenta de notas rápidas Google Keep já está no ar

No início da semana, relatamos aqui no InfoWester os rumores do que poderia ser um novo serviço de notas do Google chamado “Google Keep”. Até então, havia expectativa de que a empresa liberasse informações a respeito no evento Google I/O, que acontecerá entre 15 e 17 de maio de 2013, mas a revelação veio muito antes: o Google Keep foi liberado para todos os usuários na tarde desta quarta-feira (20/03/2013).

Google Keep

Integrado ao Google Drive e podendo ser acessado diretamente pelo endereço drive.google.com/keep, o Google Keep é uma ferramenta para que o usuário possa fazer anotações ou guardar informações rapidamente, inclusive imagens e mensagens de voz. A organização das notas pode ser feita por lista e por cores, lembrando os tradicionais post-its. O vídeo a seguir dá mais detalhes:

Como o vídeo deixa claro, o Google disponibilizou também um aplicativo do Google Keep para Android que funciona de maneira sincronizada à versão Web (ainda não há informação sobre lançamento de versões para outros sistemas). Para quem utiliza a versão 4.2 ou superior da plataforma, é possível inclusive exibir e gravar lembretes da ferramenta a partir da tela de bloqueio do aparelho.

É válido frisar que, como se trata de um serviço recém-lançado, o usuário poderá se deparar com instabilidades ao tentar acessar o Google Keep nas primeiras horas após a sua disponibilização.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.