Rumores confirmados: Apple anuncia um tablet

iPad. Esse é o nome do tão aguardado lançamento da Apple para o dia de hoje. Trata-se, conforme vários sites e blogs de tecnologia noticiaram nos últimos dias, de uma espécie de “tablet”.

O dispositivo, no entanto, não correspondeu às expectativas em termos de inovação. Isso porque o iPad é capaz de efetuar uma série de tarefas, como executar vídeos e músicas, acessar a internet, exibir e-books, integrar-se a contas de e-mails, rodar jogos, disponibilizar agenda, entre outros. No entanto, esses são recursos que, pelo menos em parte, são esperados nos tablets mais modernos.

O anúncio do iPad foi feito por Steve Jobs em um evento promovido em San Francisco (EUA). Depois de mostrar alguns dados atuais sobre a Apple, como o fato de a linha iPod já ter vendido mais de 250 milhões de unidades em todo o mundo, Jobs declarou que está na hora de lançar um produto novo, realmente bom e capaz de fazer coisas importantes. “Algumas pessoas pensam que netbooks são a solução para isso, mas são só portáteis baratos. Creio que temos algo melhor”, disse. Logo em seguida, o iPad foi apresentado.

Apple iPadApple iPad

É notória a semelhante entre o iPad e a linha iPhone. Ambos contam com visual tão parecido que, no Twitter, por exemplo, muitas pessoas o apelidaram de “iPhone gigante” e outras denominações parecidas.

O iPad tem tela sensível ao toque, peso de 680 gramas, espessura de 1,27 cm, bateria com duração de cerca de 10 horas, tela de 9,7 polegadas sensível a múltiplos toques, processador A4 de 1 GHz (da própria Apple), unidade SSD de 16, 32 ou 64 GB, Wi-Fi, Bluetooth, acelerômetro, compatibilidade com programas do iPhone, entre outros.

Nos Estados Unidos, o iPad terá preço inicial de 499 dólares (versão de 16 GB) ou 629 dólares com uma opção de acesso 3G. O produto deve chegar ao mercado norte-americano em março (2010). Mais informações na página www.apple.com/ipad.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.