Rede social Tuenti, do grupo Telefônica, já funciona de maneira oficial no Brasil

Na semana passada, começou a funcionar de maneira oficial no Brasil o Tuenti, uma rede social on-line com forte apelo ao quesito privacidade. O serviço, de origem espanhola, pertence à Telefônica desde agosto de 2010, quando teve 90% de suas ações adquiridas pelo grupo mediante a quantia de 70 milhões de euros (pouco mais de 200 milhões de reais).

O Tuenti permite ao usuário compartilhar fotos, publicar vídeos, enviar mensagens instantâneas a outros participantes e assim por diante, como qualquer outra rede do tipo. A diferença é que, de acordo com a empresa, o serviço foi elaborado para que as opções de privacidade e segurança fiquem facilmente acessíveis ao utilizador, de forma que ele possa ter comunicação mais ampla com amigos mais íntimos e mais restrita com estranhos.

Tuenti para Android – Imagem por Tuenti

Tuenti para Android – Imagem por Tuenti

O Tuenti afirma ter, atualmente, cerca de 15 milhões de contas cadastradas, sendo 10 milhões ativas. Na América Latina, onde a rede foi disponibilizada como “beta” em julho de 2012, a estimativa é a de que haja cerca de 100 mil usuários, 10 mil deles somente no Brasil.

O serviço é gratuito e pode ser acessado em www.tuenti.com. Como não poderia deixar de ser, é possível utilizar o Tuenti também em plataformas móveis: há aplicativos para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.