Red Hat lança site sobre open source

A Red Hat inaugurou na última semana de janeiro (2010) o site opensource.com, como nome indica claramente, um portal com foco em iniciativas e projetos open source (de código-fonte aberto). Essencialmente, o site oferece artigos que relacionam seu tema principal com negócios, educação, leis, entre outros.

Apesar de ser mantido pela Red Hat, a empresa afirma que o opensource.com não é um site para promover seus produtos e serviços, mas sim para abordar o open source como um todo. “Este não será um site para a Red Hat, sobre a Red Hat. Em vez disso, será um site para o open source, sobre o futuro”, disse Jim Whitehurst, presidente da companhia.

Vídeo de divulgação da iniciativa

Como é possível perceber, o portal opensource.com oferece artigos sobre iniciativas open source com uma visão mais relacionada ao mercado, portanto, não aborda, necessariamente, artigos técnicos sobre a área, como é comum de se encontrar em sites do tipo.

Disponível somente em inglês, o opensource.com aceita colaboração externa. Orientações para isso estão disponíveis nesta página.

Referência: Triangle Business Journal.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.