Ray Ozzie, sucessor de Bill Gates, não é mais Chief Software Architect da Microsoft

Sucessor de Bill Gates na função de Chief Software Architect, na Microsoft, Ray Ozzie está deixando o cargo cinco anos depois de assumí-lo. Ainda não se sabe o motivo real para tal decisão, mas de acordo com o jornal britânico The Guardian, pode ser uma divergência entre o modelo tradicional de venda de software da empresa e a oferta de serviços "nas nuvens".

Ozzie ficou conhecido pelo seu trabalho em projetos como o Lotus Notes, numa época em que a Lotus ainda não havia sido adquirida pela IBM. Na Microsoft, se destacou principalmente pelo seu entusiasmo com a computação nas nuvens, sendo um dos responsáveis pela plataforma Azure.

Ray Ozzie – Imagem por Microsoft

Ray Ozzie – Imagem por Microsoft

O executivo, no entanto, não sairá de imediato da Microsoft. Em um comunicado emitido aos funcionários, Steve Ballmer, CEO da companhia, afirmou que Ozzie permanecerá trabalhando na divisão de entretenimento da empresa, que inclui produtos como Xbox 360 e Zune.

Até o momento, Ozzie não manifestou planos de assumir um cargo em outra empresa. Da mesma forma, a Microsoft não forneceu qualquer informação sobre um substituto.

Referências: The Guardian, Windows IT Pro.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.